Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Vamos falar sobre shampoo

Como você lava os seus cabelos? A maioria das pessoas escolhe o shampoo pela embalagem, pelo cheiro, ou simplesmente pelo preço. Mas, será que é só isso o que conta?
Vale lembrar que os shampoos são diferentes entre si, e, por isso, agem nos cabelos de formas diferentes, daí, a necessidade de escolher produtos adequados para suprirem a necessidade específica dos seus fios.


Vamos conhecer os tipos de shampoo. Neste post falaremos especificamente sobre o primeiro deles.

SHAMPOO TRANSPARENTE



É um shampoo com maior poder de limpeza, tanto dos fios como do couro cabeludo, geralmente ele costuma ser mais neutro, podendo ser totalmente sem cor ou com outras tonalidades. Seu efeito de limpeza é mais potente por ter uma concentração maior de sulfatos (detergentes) que deixam a sensação de refrescância, principalmente em cabelos oleosos.

Quem deve usar?

Por suas propriedades de limpeza, pode ser usado diariamente quase que em qualquer tipo de cabelo.
Se o seu cabelo for normal ou misto (oleoso na raiz e seco nas pontas) ou com alguma tendência a oleosidade, experimente lavar, massageando bem o couro cabeludo com shampoo transparente e após o enxague realizar uma segunda lavagem com outro shampoo mais hidratante ou nutritivo, esse processo é chamado de pré lavagem ou pré shampoo. Você vai sentir a diferença em pouco tempo de uso. Quando se usa um shampoo transparente na primeira lavagem, ele faz uma assepsia mais completa do couro cabeludo e prepara os fios para receber e absorver melhor um tratamento em seguida. Para quem tem caspa também se recomenda a primeira lavagem com shampoo transparente e um anti caspa na segunda lavagem.
O shampoo transparente não é indicado apenas para quem usa escova progressiva e tintura, principalmente tons avermelhados que desbotam com mais facilidade, porque seus agentes de limpeza podem abrir mais as cutículas dos fios, fazendo com que se percam as químicas mais rapidamente. Também é contra indicado em cabelos porosos, que já possuem as cutículas dos fios muito abertas naturalmente.

01

ALGUNS TIPOS DE SHAMPOOS TRANSPARENTES


02

03

 01- Pantene Brilho Extremo - Para ser sincera eu nunca usei este shampoo, mas sei que ele é um dos queridinhos de muitas blogueiras. Há várias resenhas falando maravilhas sobre ele, dizem que realmente realça o brilho e não resseca os fios.
02- Seda Pureza Refrescante - Esse é um shampoo que vale muito o investimento. Seu preço gira em torno de R$ 5,00, realmente cumpre o que promete, limpa os fios deixando a suave sensação de refrescância sem ressecar. Super recomendo.
03- Johnsons Baby - Shampoo suave, formulado para crianças, limpa sem agredir os fios. Também nunca usei, porém já ouvi bons relatos a seu respeito.

Esses são apenas alguns exemplos, mas existe uma infinidade de opções:
- Óleo Reparação Garnier Fructis
- Seda Co-Criações Vitalidade e Equilíbrio
- Palmolive Naturals Shampoo Neutro
- Vizcaya Botanique
- Nativa Spa O Boticário Verbena+Aloe

Existem também boas opções de shampoos importados, porém nesse blog sempre darei prioridade a produtos nacionais de fácil aquisição, encontrados em supermercados, farmácias e perfumarias.
Então é isso... Faça o teste, descubra o que o seu cabelo gosta e reage melhor e aproveite bem o brilho e maciez das suas madeixas. Em breve postarei algumas resenhas dos produtos que eu uso.
E não perca o próximo post que será sobre shampoos perolados e leitosos.
Beijo Grande à todas as...
...Mulheres de Expressão.








Nenhum comentário: