Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Reconstrução

Bom dia cabelísticas lindas, como estão? Loucas para reconstruir os fios?
Então aproveitem que hoje é o dia de aprender tudo sobre esse assunto.

Como já disse anteriormente, reconstrução é a parte mais importante do cronograma, mas é também a mais perigosa, por isso é preciso ter muito cuidado e atenção ao realizar esse procedimento. Ele pode facilmente ser realizado em casa, com produtos baratos e fáceis de encontrar, mas são necessários alguns cuidados então, vamos com calma...

Antes de qualquer coisa é preciso entender que nenhum tratamento pode ser iniciado com uma reconstrução, principalmente se for à base de queratina. Por que, queratina faz mal pro cabelo? De jeito nenhum, a queratina é a proteína que compõe o nosso cabelo, mas com as agressões do dia a dia, sol, vento, cloro da água, secador, prancha e as químicas vão reduzindo o teor natural de queratina que há nos fios e, por isso, é necessário repor essa perda, o problema da queratina é que se ela for usada em demasia, o efeito sobre os cabelos será reverso e ao invés de deixar os fios bonitos, eles ficarão duros, opacos e pode até ocorrer quebra, por isso não é aconselhado usar produtos à base de queratina todos os dias, mesmo o shampoo.  Para um cabelo receber um tratamento reconstrutor é necessário que esteja bem hidratado e Nutrido. Lembra-se da tabelinha?

Primeira Semana        H      H      N
Segunda Semana         H       N      R


É necessário dar atenção a essa sequência para que o cabelo esteja devidamente nutrido e hidratado antes da reconstrução.

Para quem é indicado

 Se o seu cabelo estiver muito danificado, pelo uso de descolorante, alisamento,ou muita chapinha, por exemplo, pode-se iniciar realizando uma reconstrução toda semana por um mês, depois reduzir para 1 vez a cada 15 dias. Já se o cabelo não tem química ou está saudável o ideal é fazer apenas 1 vez por mês.
Para quem tem escova progressiva à base de queratina, deve-se usar com mais cautela, se sentir endurecer é melhor alternar as reconstruções com um produto sem queratina, e aí entra mais uma vez aquela regrinha básica: "Ler a composição do Produto antes de Comprar".

Componentes Necessários para Reconstrução

Proteínas como a queratina, proteína hidrolisada de trigo, soja, arroz, aveia... e aminoácidos como a creatina, cisteína e arginina. Para ter realmente poder de reconstrução, a máscara precisa ter uma alta concentração de queratina, como as queratinas líquidas, por exemplo:

Ou então, pelo menos 3 dos ativos, senão a concentração seria muito baixa fazendo com que ela se torne apenas uma hidratação reconstrutora com efeito reconstrutor muito leve. Algumas boas máscaras reconstrutoras são essas:

   Outros exemplos são:
- Vult Repair
- Haskell Queratina
- Bio Extratus Queravit
- Vizcaya Keratin Mask
- Elseve Arginina Resist
- Natura Plant Revitalização Pós Química


Mas, se você precisa alternar com uma reconstrução sem queratina, aí vão algumas opções:

- Amend Anti Age
- Bio Extratus Shitake
- Éh Anti idade

Tudo entendido? Então agora é só se jogar na reconstrução e desfilar cabelos lindos...

Beijos
                 e até mais...

Nenhum comentário: