Pesquisar este blog

sábado, 27 de julho de 2013

Shampoo Perolado e Leitoso




Esses são alguns tipos de shampoo.
Do transparente já falei no post passado e do Anti Resíduos falaremos mais tarde...
Perolado e Leitoso, qual a diferença?

Shampoo Perolado

Esse é um shampoo com função dupla, limpeza e tratamento. É intermediário pois seu poder de limpeza é mais suave do que o shampoo transparente, mas não tem tantas propriedades de tratamento como o shampoo leitoso. É indicado para uso diário, porém, em cabelos com tendência a oleosidade o ideal é fazer a pré lavagem com shampoo transparente para uma limpeza mais profunda do couro cabeludo e só depois a aplicação do shampoo perolado. Alguns exemplos:
                                                                                          
Esses são alguns exemplo, de todos eles o único que eu usei foi o Advance Techniques da Avon, porém sempre ouço falar bem da linha Bio Extratus e o Darling é fomoso pelo cheiro agradável.

Shampoo Leitoso

Esse é um shampoo de consistência mais densa e encorpada, especialmente voltado para tratamentos que podem ser hidratante, nutritivo, reconstrutor ou anti caspa.
Seu poder de limpeza é bem menor, por isso não é indicado que ele seja usado sozinho. Mesmo procedendo a lavagem 2x ele não contém tantos ativos de limpeza, por isso pode acarretar acúmulo de resíduos, deixando o cabelo pesado e as vezes com aspecto de sujo se não for lavado todos os dias.
Usar apenas o shampoo leitoso também faz com que o cabelo não consiga absorver corretamente os nutrientes se você fizer um tratamento, por isso há a necessidade de fazer a pré lavagem com shampoo transparente, como foi indicado no post anterior.
Exemplos:














                 Quase todos os shampoos da linha Pantene são leitosos e cumprem bem o papel de tratar os cabelos.
Clear, tanto as versões Mem e Women também são exemplos de shampoos leitosos específicos para tratamento da caspa que devem ser usados após uma limpeza mais profunda com shampoo transparente para um resultado mais eficaz de hidratação e ação anti caspa.
A linha Dove também são leitosos de excelente qualidade, essa linha Dove Nutrição é ótima e faz maravilhas por uma cabelo seco e sem brilho, super recomendo. Resenhas em breve.
E aí, gostaram de conhecer novos tipos de shampoo? Fiquem a vontade para deixar seus comentários ou dúvidas, farei o possível para responder a todos.
Beijos e até mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

Também já usei esse Dove Nutrição e achei bom, mas não sabia que seria melhor usar o shampoo transparente antes. Vou tentar desse modo. Obrigada pelas dicas.