Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

Cronograma Capilar

Cronograma Capilar é uma rotina completa de tratamento dos cabelos feita em casa que inclui 3 fases

-Hidratação
-Nutrição
-Reconstrução


Muitas pessoas acham, infelizmente até algumas vendedoras de lojas de cosméticos que hidratação, nutrição e reconstrução são a mesma coisa apenas com nome diferente, mas isso não é verdade.
Para manter os cabelos saudáveis é preciso oferecer a eles aquilo que eles precisam, é claro que um cabelo é diferente do outro e por isso precisam ser tratados de maneira personalizada e ninguém melhor do que você mesma para entender o que os seus cabelos precisam.
A proposta do Cronograma Capilar é exatamente esta, alternar as fases de tratamento para que uma complemente a outra, e ao mesmo tempo ir conhecendo a necessidade dos seus fios.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa, com cabelos virgens ou com química, lisos ou cacheados, longos ou curtos, é claro que quanto maiores forem os danos do cabelo mais tempo vai demorar para aparecerem os efeitos.

O que vou precisar para seguir o cronograma?


Em primeiro lugar, paciência. O tratamento pode demorar um pouco para dar resultados, mas garanto a vocês, pela minha experiência, que vai valer a pena.
Em segundo lugar, tempo. O cronograma capilar precisa ser ajustado à sua realidade, é claro, mas será preciso dedicar algum tempo para tratar os fios corretamente.
Em terceiro lugar, dinheiro. Xiiii, agora complicou? Rsrsrsrs. Calma, você vai precisar de produtos específicos para cada fase do tratamento, pelo menos uma máscara, mas não precisará gastar rios de dinheiro. Não é necessário usar muitos produtos, nem precisam ser caros, na maioria dos casos pode-se aproveitar muito bem alguns produtos que você já usa.

Como Começar?

Não perca o próximo post que falaremos sobre isso.
Beijos e até mais...

5 comentários:

Rhay A. disse...

Ótimo post, parabéns!!!

Anônimo disse...

affff mais blogueira copiando e repetindo assunto pra ver se ganha amostra gratis............. NINGUEM MERECE!!!!

Anônimo disse...

O SOL BRILHA PRA TODOS. SE VC ACHA Q É REPETIÇÃO DE ASSUNTO, PRA Q ENTROU NO BLOG?

Unknown disse...

Obrigada Rhayssa!

Unknown disse...

Obrigada!