Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Nutrição


Bom dia, como estão vocês nesse dia lindo de sol?
Todo mundo já hidratou bem os cabelos? Então é hora de aprender a nutrir. Vamos lá?

Como já vimos no post passado, um dos objetivos da etapa Nutrição (N) é ajudar a segurar no interior do fio a hidratação que você já fez anteriormente. Mas, além disso, a Nutrição age também na área externa das cutículas do cabelo, repondo a proteção lipídica que se perde no dia a dia, cabelos mal nutridos tendem a ficar ressecados, espigados, opacos e com frizz, mesmo que sejam hidratados regularmente, principalmente se forem cacheados.

Identificando Máscaras de Nutrição


Para saber se uma máscara é realmente nutritiva é necessário novamente ler os rótulos e a composição, para quem segue o cronograma capilar isso deve se tornar um hábito, as vezes vira até uma obsessão, como já é o meu caso rsrsrsrs.

Mas é  necessário mesmo, observe os ativos, para uma máscara ser nutritiva ela sempre terá  como base algum óleo vegetal (argan, macadâmia, avelã, ojon, côco...), manteiga (karité, tutano, cacau, murumuru, babaçu...) ou ceramidas.
É comum que toda a máscara tenha água na sua composição, mesmo as nutritivas, mas lembre-se que quanto mais óleos e manteigas ela tiver mais nutritiva ela será.

Exemplos













Há muitas outras opões:

- Haskell Tutano


- Vult Repair Óleo de Argan


- Elseve Nutrição 10x


- Natura Ekos Cacau


- O Boticário Nativa Spa Monoi e Argan


- Garnier Fructis Óleo Reparação


- Seda Ceramidas


- Niely Gold Ceramidas


e muitas outras... O importante é você testar e ver como o seu cabelo reage em cada fase, e não se esqueça, qualquer dúvida sobre formulação é só entrar em contato e deixar o seu comentário.

No próximo post vamos falar sobre a parte mais profunda e também a mais perigosa. reconstrução.

Beijos e até mais...


Nenhum comentário: