Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Identificando as Máscaras para o Cronograma Capilar


 Bom Dia pessoal, e aí?
Todo mundo animado pra seguir o Cronograma Capilar?
Mais animados ainda nós ficamos quando começamos a ver o milagre que acontece no nosso cabelo usando os produtos certos da maneira certa.
Então, bora lá identificar as máscaras para cada fase?




Hidratação

Como já vimos no post anterior, hidratação se refere a reposição hídrica, ou água nos fios. Mas, você pode pensar assim, quando eu lavo os cabelos já não estou colocando água neles? Então por que usar um creme para hidratar? É verdade que ao lavar encharcamos o fio de água, o problema é que ao secar o cabelo essa água evapora e não fica quase nada no interior da fibra capilar. Por isso há a necessidade de usar um creme para hidratação, com ativos que vão, não apenas colocar a água lá dentro, mas ajudar também a reter essa água ali, para que ela não se perca completamente durante a secagem dos fios.
Mas, como eu posso saber se a máscara realmente é hidratante?
Para começar, quem deseja seguir o cronograma capilar precisa aprender a comprar os seus produtos pela composição. Não basta ter uma embalagem bonitinha, cheiro gostoso ou marca conhecida. Não adianta nem estar escrito na embalagem "Máscara de Hidratação", porque muitas vezes isso não quer dizer que os componentes do produto sejam realmente hidratantes. Mas, então como identificar?

Em primeiro lugar não podemos esquecer que uma máscara hidratante precisa ter "água", ao ler a composição do produto esse deve ser o ingrediente principal, geralmente o primeiro da lista. Também é bom lembrar que água e óleo são duas coisas que não se misturam, então para uma máscara ter realmente poder de hidratação ela não pode conter nenhum tipo de óleo. (Veremos mais sobre os óleos na próxima fase).

Os ativos de uma máscara hidratante geralmente são os mais naturais possíveis como ativos de frutas, jaborandi, aloe vera, glicerina, pantenol, vitaminas A e E.

Vamos ver alguns exemplos?

       


Há muitas outras opções boas e baratas:

-Pantene Pró V
- Wella Pró Series
- Haskell Leite e Mel
- Elseve Volume Control
- Pantene Fusão da Natureza
- O Boticário Nativa Spa Amora e Sândalo
- Niely Gold Chocolate
- Natura Plant Hidratação Reparadora
-Abelha Rainha Nutre Intensive N7
- Avon Advance Techniques (azul)
- Creme Yamasterol Branco ou Amarelo 


Enfim, são muitas opções, para todos os gostos e para todos os bolsos, é claro que um cabelo é diferente do outro, e as vezes o que faz milagre em uma pessoa não é tão bom assim para outra, por isso a necessidade de experimentar e sentir como o "seu" cabelo reage. Para mim, por exemplo, a melhor hidratação que há é também uma das mais baratas, o Yamasterol, meu cabelo "derrete" de tão macio que fica com ele.Também existem muitas outras opções, há inclusive muitos cremes importados de qualidade excelente, encontrados em lojas especializadas em cosméticos, mas a minha intenção é mostrar que você pode cuidar bem dos seus cabelos, fazendo um tratamento de qualidade, personalizado, sem gastar os horrores que se cobra por uma hidratação num salão, por exemplo. Procure sempre ler o rótulo dos produtos, veja com atenção a composição, as vezes você até já tem em casa um produto que pode ser usado nessa fase.

Se tiver dúvidas na hora de classificar uma máscara, fique a vontade para perguntar nos comentário que eu estarei a disposição para ajudar.


Bora lá fazer hidratação? No próximo post falaremos da classificação das máscaras de Nutrição, a próxima fase.


Beijos e até mais...

2 comentários:

katia silvia disse...

Mas a máscara azul é de oleo de argan, ela hidrata? Obrigada

katia silvia disse...

A da Avon